quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A Educação no Olhar das Pessoas Idosas...




Praticando á História:
Quantos anos a Senhora têm? E em qual escola estudou?
 Esterlina:
“Eu tenho 65 anos, e não me lembro onde estudei.
Praticando á História:
Como era estudar a Independência em sua época?
Esterlina:
“Era um assunto de extrema importância. Na minha época eu aprendia através de sabatinas, debates, resumos e revisões passadas pelos professores em classe”.
 Como podemos ver, a forma em que se estudava era bem diferente da nossa atualidade, onde se utiliza slides, vídeos e a internet, sendo essas as formas mais modernas e comuns utilizadas pelos professores atualmente.
 Os professores na época eram muitos rígidos, ainda mais por não termos tanto recursos como base para ter um estudo mais avançado como hoje em dia.
´Praticando á História:
Como a Senhora estudava sobre o descobrimento do Brasil?
Esterlina:
Na época eles ensinavam que o Brasil foi invadido pelos Portugueses, pois quando chegaram aqui já existiam os índios. 
Eu acho errado dizer que foi os Portugueses que descobriu o Brasil, pois foi através dos índios que descobrimos as culturas, conhecimento sobre a natureza e as comidas tipicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário